sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nossa paixão por café


Nós somos apaixonados por café! Movidos por esta paixão e decidos a levar até você o melhor do café, nos preocupamos com cada detalhe e nos empenhamos na busca diária da “xícara perfeita”.

Espresso vem do italiano "esprimere", que significa "expressar". Para nós, o espresso é a alma do café. É a única maneira de degustar o seu aroma e sabor com a máxima intensidade.

A técnica perfeita de preparação do espresso compõe-se de quatro elementos principais: mescla, moagem, máquina e mão do barista.

Mescla

Utilizamos os grãos da Fazenda Sertãozinho, reconhecida internacionalmente pela qualidade do café que produz. Orfeu traz uma crema consistente e de cor avelã, corpo intenso, doçura acentuada e acidez equilibrada, exatamente como exige um legítimo espresso italiano.

Moagem

Buscamos sempre a Moagem ideal para cada grão, além de moer somente a quantidade que for imediatamente utilizada, preservando o sabor e o aroma intensos do espresso.

Máquina

Assim como na fabricação dos Gelatos Stuzzi, a tecnologia italiana também é utilizada na extração do seu espresso. As máquinas Nuova Simonelli primam pelo controle rigoroso da temperatura e pressão para que você possa degustar seu aroma e sabor em sua máxima intensidade.

Mão

Nossos baristas são treinados para honrar todo o trabalho feito pelo cafeicultor para produzir um café de qualidade e levar até o cliente uma “xícara perfeita”. Através da mão do Barista é que o melhor café, com a melhor moagem, passando pela melhor máquina vai se transformar no MELHOR ESPRESSO.