sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festival do Pistache



  • De 25/09 a 03/10 novidades deliciosas com o melhor pistache do mundo.

sábado, 11 de setembro de 2010

O Melhor Pistache do Mundo



O Festival do pistache é um evento anual organizado pela Prefeitura de Bronte, a nordeste da Sicília, na Itália, para celebrar a colheita do melhor pistache do mundo. L’Oro Verde, como é conhecido este pistache, dá origem à inúmeros produtos que vão desde embutidos de carne até doces e sorvetes e que são degustados pelos visitantes nas ruas do Bronte.

Mas o que este pistache tem de tão especial? Foi na província de Catania, no sopé do vulcão Etna, onde o melhor Pistache do mundo se desenvolveu. Os frutos produzidos nesta parte da ilha são muito superiores do ponto de vista de aroma, cor e sabor do que qualquer outro pistache produzido em qualquer outro lugar do planeta. Nenhum pistache no mundo tem a cor verde esmeralda brilhante e o aroma tão intenso como o pistache do Bronte.

No Bronte, o cultivo de pistache é muito exigente e cansativo. As plantas crescem em terrenos acidentados, onde não é possível usar máquinas para a colheita. O resultado é um aumento significativo nos custos da produção. No Bronte, os pistaches são colhidos à mão, um a um. Os lavradores equilibram-se entre as massas de lava preta com sacos amarrados no pescoço, aonde vão armazenando os frutos colhidos.

A Stuzzi está trazendo este pistache para o Brasil e preparando um delicioso festival para seus clientes. Em Breve, novidades!!